sábado, 7 de abril de 2007

Review 1x06 - "Better Halves"

As peças começam a se encaixar. A mensagem sobre a líder de torcida começa a se espalhar, mesmo ninguém sabendo qual seu significado. Os quadros de Isaac formam duas páginas de uma espécie de revista em quadrinhos, mas seu objetivo ainda não está claro. Eles só sabem que líder de torcida pode morrer. Mas como a salvação dela pode refletir na salvação do mundo?

Por Amanda Pina


Páginas de uma história real

Com cada herói entrando em contato com outro, suas perspectivas sobre seus futuros cresce. Seus poderes começam a fazer sentido e seus sonhos se elevam. Brigando pelo amor da mesma mulher, em lados opostos estão Isaac e Peter. Mas agora a disputa parece menor, insignificante. O mundo não pode esperar para ser salvo e seus interesses pessoais são deixados de lado.

Claire ainda está se adaptando a seus poderes. Ela não só pode se recompor, como também parece não sentir nenhuma dor. Se ela não tivesse uma mãe tão cabeça de vento como aquela, com certeza ela já teria sido descoberta por ela, assim como seu pai. Ele não deve ter essa esposa a toa. Mas nem Claire desconfia que seu pai esconde tantos mistérios. Por enquanto.

Sabemos agora que Eve era mandada do Sr. Bennet. Não é a toa que o apartamento de Sylar foi limpado depois de Mohinder o ter descoberto. E Eve pode ser mais do que uma simples espiã. Bennet afirmou que ela poderia ter detido Mohinder se ela quisesse. Mas ela disse que ele voltaria com certeza. Façam suas apostas para adivinhar o poder da moça.

Voltando a Claire. Sobre os pais biológicos, ficou obvio que aqueles não eram os verdadeiros pais dela. Ela mesma não chegou a acreditar nisso, principalmente depois do que a mãe adotiva dela disse. Se no passado o Sr. Bennet não os encontrou, como conseguiu isso agora? E que tosse teria a ver com cromossomos? Claire agora está definitivamente atenta a seu pai. Como eu disse, só uma mulher sem noção como a mãe dela deixaria isso passar. Será que esse comportamento meio infantil da Sra. Bennet teria alguma coisa a ver com o Haitiano, ou ela é assim mesmo?

Por enquanto Claire continua a questionar suas origens, sem saber que tem que ser salva para o bem do mundo. E que há muito mais pessoas preocupadas com ela do que ela pensa.








Niki encontra respostas


DL finalmente aparece. A principio temos o mesmo conceito que Niki tem dele. Niki é um personagem de grande carisma, ela consegue passar ao expectador todo o drama que está vivendo. Créditos da atriz Ali Larter também, mas não podemos nos esquecer dos roteiristas. Os receios delas são os nossos receios, as dúvidas delas são nossas dúvidas também. Mas muitas vezes nos esquecemos que ela nem sempre está no comando. Que um mesmo corpo habita duas personalidades tão diferentes e praticamente contrárias, que além de compartilhar o mesmo corpo, só tem mesmo em comum o amor por Micah.
Mas chega o momento em que ela precisa confrontar esse outro "eu". Ela começa a desconfiar das próprias convicções, de que DL não é esse monstro que ela pensa.
A outra resolve aparecer e o mundo de Niki desaba. Ela não só matou os capangas em sua garagem, como também aos outros que estavam com Hiro e Ando, além de trapacear DL e matar toda a gangue dele. Se não fosse pouco a outra (mais tarde será revelado o nome dela) ainda ameaça Niki, que acaba entregando o jogo a DL sem querer. E DL também revela seu segredo. Ele é também o único até agora que consegue deter a força de Niki.
E como já se era de esperar, Micah também sabia o que acontecia com a mãe.


Novas conexões

Hiro e Ando ainda não deixaram Las Vegas. Dá uma certa ansiedade ver os dois perdendo tanto tempo antes de ir até Isaac, mas dessa vez não foi culpa deles. E depois de tudo o que aconteceu na mesa de jogo, Hiro começa a perder a fé em seu destino e começa a acreditar que não pode fazer a diferença. Mas ele tem Ando pra anima-lo. Sem querer e sem saber, a dupla cruza novamente o caminho de Niki. A ligação entre esses heróis não está apenas nos quadros de Isaac. E por falar nisso, agora dá pra ter certeza de que a tatuagem da Niki só aparece quando a outra está no comando. Até a pintura de Isaac revelou isso.


E pra terminar, a doce Eve se aproxima de sua próxima vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.