domingo, 13 de maio de 2007

Review 1x21 - "The Hard Part"

Conforme os episódios de Heroes vão passando, mais perguntas vão sendo respondidas. Fatos do começo da temporada começam a fazer sentido agora, mas o que realmente acontecerá no fim ainda não está totalmente claro.

O texto a seguir contém informações reveladoras sobre este episódio. Se você acompanha a série pelo canal Universal e não quer saber o que vai acontecer ao final da primeira temporada de Heroes, não leia adiante.

Por Amanda Pina



Hiro falhou em sua missão

Pelo menos é isso o que ele pensa.

Ao tentar encontrar Isaac para lhe ajudar a entender a HQ, Hiro encontra no apartamento do pintor a mesma cena que havia presenciado na primeira vez em que viajou ao futuro. Ele até pensou que a bomba explodiria naquele momento.

Mas agora controlando melhor seus poderes, ele e Ando fogem, mas continuam atrás do vilão. Com a insistência de Ando, Hiro resolve acabar com a vida de Sylar num momento de fragilidade. Mas segundo a HQ de Isaac, Hiro deveria fazer isso após as eleições, e talvez por isso a missão falhou. Ainda é cedo.


Um Sylar mais humano

Depois de descobrir o mal que irá (talvez) causar, Sylar pensa em sua mãe e resolve falar com ela. Vemos então uma face desconhecida do parasita assassino. Seu nome de batismo, Gabriel, parece não condizer em nada com o homem que suga o poder de outras pessoas. Até a mãe de Sylar percebe no semblante do filho que ele não é mais o mesmo. Ele tenta se redimir e acaba matando a própria mãe. Realmente Sylar não é mais o mesmo.



Linderman a frente

Mais uma surpresa deste episódio, é constatar que Linderman manipulava a vida de Niki e D.L. Parece que a intenção dele era a de criar Micah. E por quê? Para Micah manipular votos, talvez? A finalidade é a mesma para Sylar, ter poder. Ou melhor chegar ao poder. Até mesmo Sylar agora almeja o posto máximo de liderança dos EUA, para, de alguma forma, agradar sua falecida mãe. E quem sabe assim, aliviar um pouco sua culpa.

Isso também prova o quanto Linderman e o pessoal da Primatech entende de genética. E por falar nisso...


Mohinder encontra respostas

Mohinder sempre questinou os motivos do pai de estudar os seres especias. Ele descobriu que tinha uma irmã assim e agora também descobre como seu pai chegou a cura dela. E melhor ainda, Mohinder fica feliz por depois de tantos anos poder ajudar uma garotinha com o mesmo problema. Mas dá pra duvidar da Primatech nesse caso. Eles provavelmente já sabiam que Mohinder era a cura, mas não iriam força-lo a fazer isso, pois ele não saberia nem o que fazer e se iria fazer.


Claire e Peter unidos

Se não fossem tio e sobrinha, dava pra supor que Peter e Claire teriam algum tipo de relacionamento amoroso na série. O que há de fato é uma espécie de amor paternal, mas que com a química dos dois jovens atores, acaba sugerindo algo diferente. Mais alguém notou isso?

O que mais une Claire e Peter, além do sangue, é compartilhar as mesmas incertezas e medos de serem especiais. Claire procura tentar ser normal mas não consegue. Peter já se convenceu de que está destinado a algo diferente, algo grandioso e assim tentar convencer Claire a seguir essa mesma ideologia.

E num momento de fragilidade em que Claire vive, sem poder contar com Bennet para sua própria proteção e ver seu verdadeiro pai lhe afastar por colocar a política em primeiro lugar, Peter parece ser o único que realmente está ao seu lado. Ele acredita e confia nela.

Ser um herói para esses dois parece ser a única saída. E um com o apoio do outro, procura agora fazer o possível para impedir a destruição da cidade. Felizmente eles não estão sós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.