quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Especial Heroes na Record

Heroes na Record
Já anunciamos aqui que Heroes estréia dia 23 (domingo) na Rede Record, às 21 horas. Então estamos aproveitando o momento para apresentar a série para aqueles que vão começar a assisti-la pela Record.


As Origens

Heroes teve sua estréia no dia 25 de setembro de 2006 nos EUA, transmitido pela rede de TV NBC, que exibe também as séries "The Office", "Medium", "Law & Order", "Scrubs", "Las Vegas", "30 Rock" entre outras. A primeira temporada, também conhecida como "Volume 1" teve 23 episódios, sendo seu último exibido no dia 21 de maio deste ano. Heroes teve um excelente desempenho na audiência, tendo a sua renovação garantida já no começo de sua temporada.


Data das temporadas

Nos EUA as séries costumam estreiar nessa época do ano, no início do outono americano. Os americanos, assim como alguns povos do hemisfério norte, costumam fazer suas programações baseados nas estações do ano. O ano letivo de escolas e faculdades é marcado com o início do outono, e não com o início do ano, como acontece nos páises do hemisfério sul. É que para nós, o início das férias coincidem com o final do ano, deixando o inicio do ano letivo para o começo do ano seguinte.
Por isso parece meio estranho a estréia de séries nessa época do ano, mas para os americanos é normal. As séries começam em setembro, no máximo em outubro, e tem uma pequena pausa no fim do ano para as festas de natal e ano novo. Depois retornam entre janeiro e feveiro e vão até maio ou abril. Isso depende muito de cada série e cada temporada, a duração fica entre 20 e 24 episódios, podendo ser diferente em casos especiais. E acontece também de haver reprises de episódios durante a temporada, pois o tempo de gravação pode levar mais de uma semana,sendo necessárias pausas para compensar o tempo perdido.

No dia 24 estréia a segunda temporada de Heroes nos EUA, ela terá início com o "Volume 2" chamado de "Generations" com duração de 11 episódios, exibidos semanalmente sem interrupções. Após esses 11 episódios a série passará por uma breve pausa, dando espaço para outra série paralela a "Heroes Origins" que contará histórias de outros heróis dentro do universo de Heroes.


A História

O drama épico Heroes faz a crônica das vidas de pessoas comuns que descobrem possuir habilidades extraordinárias. À medida que um eclipse total cobre com sua sombra todo o globo, os espectadores acompanham um professor de genética (Sendhil Ramamurthy) na Índia cujo sumiço de seu pai o força a investigar uma teoria secreta - há pessoas com poderes vivendo entre nós.
Um jovem sonhador (Milo Ventimiglia) tenta convencer seu irmão político (Adrian Pasdar) que ele pode voar. Uma líder-de-torcida (Hayden Panettiere) descobre ser totalmente indestrutível. Uma stripper de Las Vegas (Ali Larter), lutando para sustentar seu filho (Noah Gray-Cabey), percebe que sua imagem no espelho tem um segredo. Um presidiário (Leonard Roberts) misteriosamente se encontra acordando do lado de fora de sua cela. Um talentoso artista (Santiago Cabrera), cujo vício nas drogas está destruindo sua vida e sua relação com a namorada (Tawny Cypress), pode pintar o futuro. Um policial azarado (Greg Grunberg) consegue ouvi o pensamento das pessoas, inclusive de um terrorista capturado. No Japão, um jovem (Masi Oka) desenvolve um jeito de parar o tempo. Os seus destinos são nada menos do que salvar o mundo.


A Equipe

Os cabeças da equipe criativa são egressos da série dramática de mistério Crossing Jordan: o criador e roteirista Tim Kring e o produtor-executivo Dennis Hammer. Hammer já esteve envolvido também em outros projetos para a TV, como "The Love Boat" (1977) e "Vanished" (1995). Já Tim Kring também produziu e escreveu roteiros para "Chicago Hope" (1994). Outros produtores e roteiristas de renome que integram a equipe:

Michael Green - "Everwood" (produtor e roteirista), "Jack & Bobby" (produtor e roteirista), "Smallville" (produtor e roteirista), "Sex and the City" (roteirista).
Jesse Alexander - "Alias"(produtor e roteirista), "Lost"(produtor).
Adam Armus - "Kevin Hill" (produtor e roteirista), "Boston Public" (roteirista), "The Practice" (roteirista).
Natalie Chaidez - "Judging Amy" (produtora e roteirista), "Heist" (produtora).
Bryan Fuller - "Dead Like Me" (produtor e roteirista), "Star Trek: Voyager" (produtor), "Wonderfalls" (produtor e roteirista)
Jeph Loeb - "Lost" (produtor), "Smallville" (produtor e roteirista), "Seven Little Monsters" (produtor e roteirista).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.