segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Segunda Temporada e a Greve dos Roteiristas

Estou escrevendo esse texto em razão das diversas confusões e suposições que aconteceram devido a greve dos roteiristas nos EUA e a sua influência na segunda temporada de Heroes.

Pra começar o Volume 2 não foi cortado por causa da greve. A greve não interferiu em nada nesta parte da série. Inclusive já estavam sendo gravados episódios do Volume 3 "Villains" esses sim foram afetados pela greve, tendo sua data de estréia sem definição.
A explicação para os 11 episódios do Volume 2, que equivale a metade da Segunda Temporada, já foi dada por Tim Kring (criador da série) em maio desse ano, quando nem se cogitava uma greve. Veja a tradução de um chat que ocorreu entre ele e a atriz Hayden Panettiere logo após a exibição do ultimo episódio da primeira temporada, em 21/05/2007:


Haverá menos pausas entre os episódios?

Tim: É interessante que alguém tenha mencionando isso, porque estamos pensando nisso também. Uma das coisas que Heroes faz... como vocês notaram o Volume 2 começou ao fim do episódio dessa noite (o ultimo da temporada), mas isso não significa que ele irá durar toda a segunda temporada. Na verdade não esperamos isso. Ele irá terminar no meio da temporada, fechando uma estória, assim poderemos desenvolver outra.

Levar uma estória longa ao decorrer de uma temporada pode ser muito difícil e complicado, para os roteiristas e para a audiência, então se dividirmos em estórias menores, isso irá permitir que novos telespectadores possam acompanhar a série sem sentirem que estão perdendo muito da estória.


Em julho de 2007, numa entrevista ao Super Heroehype :

De acordo com Kring, o volume 2 "Generations" deveria durar 10 episódios da segunda temporada (o programa entra de férias, depois volta com o volume 3), mas foi esticado para 11 episódios:

“Ontem, literalmente, ficamos sabendo que a primeira rodada de episódios seguidos será de 11, ao invés de 10. Isso criou um grande problema em nossos planos, porque terminamos o volume 2 no décimo episódio e agora devemos termina-lo no décimo primeiro episódio. As vezes é muito difícil fazer esse alongamento. Quando você cria algo num certo ritmo fica complicado desacelerar as coisas.”


Ainda no chat com Hayden:


O que haverá no Volume 2

Tim: Esta é uma grande questão, mas como vocês podem ver o título do Volume2 é "Gerações", o que significa que iremos lidar com a idéia de multiplas gerações dessas pessoas que descobriram seus poderes. Claramente, Hiro foi parar numa situação única que mostra a primeira parte da próxima temporada, onde ele se envolverá em novas aventuras.

E o destino de vários de nossos personagens estarão em questionamento e você terá que ficar ligado no que irá acontecer.


Esse chat é muito intessante, e ler agora os comentários deixador por eles faz mais sentido ainda do que na época em que foram publicados.

Quem quiser ler o chat completo e traduzido (com imagens) acesse esse link (comece a ler de baixo para cima).

Outras informações sobre as temporadas

Entrevista de Tim Kring a Sci Fi Wire

Mais uma matéria sobre o motivo da divisão da temporada e a queda da audiência

Tim Kring assina contrato de 2 anos com a NBC

Um comentário:

  1. Anônimo5:56 PM

    legal, mas olha, eu qeira saber como q faz esse "guia de episodeos"
    vlw, meu email e "caio_cesarg3@hotmail.com

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.