segunda-feira, 14 de julho de 2008

Web-episódios só para os americanos

Pois é pessoal, não queria cogitar a possibilidade, mas aconteceu. A NBC, assim como faz com os episódios regulares de Heroes, barrou países estrangeiros de assistirem aos web-episódios em seu site oficial. Isso não é novidade, já fizeram o mesmo com outras séries como "The Office" que tem diversos vídeos em suas páginas disponíveis apenas para os americanos, que fazem parte do mercado que realmente interessa para a rede de TV.

Mas não se preocupem, logo os episódios estarão no Youtube, podem ter certeza. A página criada para os episódios é até bonitinha, lá você pode conferir imagens e outras informações do webisodes, que não estão bloqueadas para nós:

http://www.nbc.com/Heroes/Webisodes/

João Pedro, pode deixar que as previsões estão chegando!

5 comentários:

  1. Anônimo7:07 PM

    vai dar pra ver pelo youtube??
    vai tar legendado??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:32 PM

    Obaaaa =)
    Valeu Amandaaa !

    Poxa, tomara que não demorem pra disponibilizar o websódio de hoje no Youtube. Tô louco pra ver..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:30 AM

    Amanda, não sou muito ligada em séries, Heroes é a primeira que acompanho com mais vontade, procurando informações na internet, etc. Mesmo vc falando que isso já aconteceu com outras séries, acho um descaso e uma falta de respeito profunda com os fãs não americanos!
    Você que sabe mais sobre esse universo das séries, sabe se existe algum motivo pertinente para isso?

    O que salvou o dia foi esse blog, que mesmo sem web-episódios, nos compensou com muitas informações novas e vídeos!
    Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  4. Bel,

    Existe sim vários motivos para barrar os não americanos. Creio que o principal seja a capacidade do servidor do canal. Digamos que ele está capacitado para um certo número de acessos, se os videos fossem abertos ao resto do mundo o servidor da NBC poderia não aguentar o tranco de visitantes que não são interessantes a eles. Mas ainda podem haver outros motivos. Eles poderiam resolver esse problema postando o video no Youtube, mas eles não querem perder audiência americana para o Youtube, esses episódios ajudam e muito a aumentar as visitas ao site da emissora, aumentando sua renda e claro chamando o público de Heroes para a série. E o público americano é o consumidor direto da série, caberia a redes de tv de cada outro país que exibe Heroes fazer acordos com a NBC para exiber os web-episódios em seus sites, limitando as pessoas do seu país e legendando (onde for necessário). Mas será que a NBC estaria aberta a esse tipo de acordo? Isso é bem complicado, só nos resta buscar outras alternativas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:46 PM

    Obrigada pela resposta Amanda!
    Nada como perguntar pra quem entende!
    =)
    Pelos menos já podemos conferir o vídeo no Youtube!
    Obrigada!
    Bjo!
    Bel

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.