domingo, 3 de agosto de 2008

Copie, mas não esqueça do crédito

Recebi um email me apontando um site que copiou parte do meu post Imagens e descrição oficial de 3x01 "The Second Coming" usando totalmente a minha tradução da descrição oficial do primeiro episódio. Tudo o que tem nesse blog é escrito por mim, e quando não eu coloco entre aspas ou mesmo apenas avisando "conteúdo do site x". Quando não ainda coloco ao final da matéria "Fonte:...". Isso é o mínimo que se pode fazer por trazer informação de outra fonte, que teve o trabalho de pesquisar e redigir um texto próprio.

A internet é um território livre, infelizmente o que conta é o bom senso de cada um. Não me importo que copiem textos do blog, vejo isso acontecer direto no Orkut, que tem uma das maiores comunidades de Heroes (veja aqui a Heroes Brasil) eles geralmente colocam a fonte, é raro não ter. Isso é muito legal, demonstra o reconhecimento do seu trabalho.

Um comentário:

  1. Anônimo10:07 PM

    Isso é mesmo complicado na internet...
    Não custa nada colocar o nome da pessoa que criou um texto que vc gostou tanto que colocou no próprio blog!!!
    Infelizmente contar com o bom senso alheio é quase sempre decepcionante!
    Quem sabe com alguns puxões de orelha o pessoal vai aprendendo!
    =)

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.