domingo, 21 de setembro de 2008

Volume 3: Villains


3ª Temporada, Volume 3: Vilões
Data de estréia nos EUA:
22/9/2008 (NBC)
Data de estréia no Brasil: 14/11/2008 (Universal)

Anteriormente no "Volume 1: Genesis" e "Volume 2: Generations", quando um eclipse cobre o mundo com sua sombra, uma multidão de homens e mulheres do dia-a-dia com poderes especiais, aparentemente são evocados. Para evitar previsões horríveis do futuro, uma porção destes indivíduos se uniram para salvar a líder de torcida, a cidade de Nova York e o mundo. Agora, ameaçadores novos sinais apontam para uma catástrofe adiante, novos adversários familiares começam a surgir.

Com seus poderes de volta, o serial killer Sylar (Zachary Quinto), implacavelmente continua a acumular as habilidades de outras pessoas, o que o leva até a casa dos Bennet. Ligado a uma companhia secreta com um grande interesse em pessoas como sua filha, “H.R.G.”, também conhecido como Noah Bennet (Jack Coleman), encontra um novo propósito quando seu mais perigoso e fantástico inimigo escapa de sua custódia e precisa ser trazido de volta. Se recuperando de revelações e eventos recentes, Claire Bennet (Hayden Panettiere), uma líder de torcida colegial indestrutível, luta para definir sua identidade e lugar no mundo.

Um ato de heroísmo revela um segredo incrível sobre Niki Sanders (Ali Larter), uma mãe solteira de Las Vegas com espantosa super-força - e uma desconhecida família escondida. No Japão, o herdeiro das Indústrias Yamagato, Hiro Nakamura (Masi Oka), continua a usar sua habilidade para romper o tempo-espaço contínuo e manipular o tempo para viver aventuras internacionais com seu melhor amigo, Ando Masahashi (James Kyson Lee).

A tentativa de assassinato de Nathan Petrelli (Adrian Pasdar) leva vários heróis a uma surpreendente jornada espíritual para explicar seu poder de voar. Para seu irmão mais novo Peter (Milo Ventimiglia), o futuro e presente se colidem, assim como seus vários poderes absorvidos, e o leva a descobrir que a única maneira de acabar com o catastrófico momento que está chegando ao mundo, é fazer algo nunca antes imaginado. Enquanto isso, sua rude mãe Angela (Cristine Rose) e seus associados, continuam com suas maquinações complexas para mudar o mundo das sombras.

O ex-policial de LA Matt Parkman (Greg Grunberg) está aprendendo novos modos de usar sua habilidade em expansão, de ouvir e manipular os pensamentos de outras pessoas, de uma forma nada agradável. O Dr. Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), um professor de genética da Índia, dá um passo perigoso para o lado negro, assim que segue com sua pesquisa com aqueles de habilidades extraordinárias vivendo entre nós. Longe do lar na República Dominicana, Maya Herrera (Dania Ramirez), que causou mortes quando enche seus olhos de lágrimas de ódio, implora a Suresh para curá-la – mas apenas acaba assistindo, sem poder fazer nada, à entrada dele ao lado negro.

Seu destino final é nada menos do que salvar o mundo…

3x01 - The Second Coming
EUA 22/9/2008
BRA 14/11/2008 “A segunda vinda”

O primeiro capítulo do "Volume 3: Villains" começa logo após tiros serem disparados, com a revelação chocante do assassino de Nathan e o porquê da entrevista coletiva em Texas ter sido interrompida - jogando imediatamente Peter e Matt num território desconhecido e inesperado. Com seu poder parcialmente restaurado, Sylar decide que uma visita a Claire poderia lhe trazer mais vigor. Enquanto isso em Tóquio, Hiro e Ando são encarregados de proteger um segredo de família que pode dividir o planeta em dois, descobrem que o caminho para um futuro horrível começa com a veloz suspeita Daphne (atriz convidada Brea Grant).

Noah Gray-Cabey, Ashley Crow, Randall Bentley, Jimmy Jean-Louis, George Takei, Malcolm McDowell, Carlon Jeffery, Jamie Hector, Bruce Boxleitner, Francis Capra e Blake Shields são atores convidados.

Curiosidades:
Em inglês "Second Coming" é o dia do julgamento final, quando Jesus irá retornar a Terra para julgar os Homens. Por isso chamada a "segunda vinda", ou seja, a segunda vez que Jesus Cristo Retornará à Terra.
"The Second Coming" é o nome de um poema do escritor irlândes William Butler Yeats, publicado em 1920, que é citado por Mohinder ao final do episódio.


3x02 - The Butterfly Effect
EUA 22/9/2008
BRA 21/11/2008 “O Efeito Borboleta”

No segundo episódio chocante de "Volume3: Villains", Angela entra em conflito com seu muito mudado filho Peter, sobre qual a melhor maneira de reverter o que parece ser uma catástrofe mundial inevitável. Antes, Sylar declara guerra à Companhia, atacando sua área principal, e encontra muito mais do que ele esperava no Nível 5. Durante uma batalha devastandora com Elle (atriz convidada Kristen Bell), doze criminosos selvagens - todos com habilidades terríveis - escapam. Enquanto isso, Claire descobre algo novo e inesperado sobre suas habilidades. Determinado a recuperar o terrível segredo de sua família, Hiro e Ando seguem Daphne (atriz convidada Brea Grant) até Paris. Depois de uma fatídiga noite, Suresh fica surpreendido ao descobrir que sua pesquisa, sua vida e sua relação com Maya (Dania Ramirez) se desenvolve de maneira irregular. Preso num lugar nada familiar, Matt encontra um guia (ator convidado Ntare Mwine) para ajuda-lo.


3x03 - One of Us, One of Them
EUA 29/9/2008
BRA 28/11/2008 “Um de Nós, Um Deles”

Quando quatro rudes e poderosos vilões - “Knox” (ator convidado Jaime Hector), Flint (ator convidado Blake Shields), The German (ator convidado Ken Lally) e Jesse (ator convidado Francis Capra) — invadem um banco e fazem reféns, Angela envia HRG e seu chocante, novo parceiro poderoso, atrás deles. Determinado a descarrilhar um cataclisma futuro, Peter deve primeiro encontrar o que ele perdeu ao longo do caminho. Enquanto isso Hiro e Ando seguem Daphne (atriz convidada Brea Grant) e parte da "fórmula" até a Alemanha, mas acabam se atrapalhando com O Haitiano (ator convidado Jimmy Jean-Louis). Assustada por sua habilidade Tracy Strauss deixa Washington, D.C. para procurar respostas sobre Niki. Uma desesperada Claire pede à Meredith (atriz convidada Jessalyn Gilsig) para ensina-la a lutar. Enquanto seu romance com Maya se intensifica Suresh se encontra despreparado quando seu experimento resulta em algo inexperado.


3x04 - I Am Become Death
EUA 6/10/2008
BRA 5/12/2008 “Eu Sou a Morte Futura”

Vendo um futuro onde quase todas as pessoas tem poderes, num mundo destinado à destruição, Peter resolve prevenir o fim da terra sendo partida ao meio - seja qual for o custo - o que o leva a um poder obscuro e de difícil controle para salvar o mundo - apostando (erradamente) que isso não irá destrui-lo e tudo o que ele ama antes. Depois de permitir que Angela roube metade da fórmula, Hiro e Ando tentam descobrir a identidade do vilão que contratou Daphne (atriz convidada Brea Grant) - e deve consultar a pessoa que conhece esse malandro melhor...Adam Monroe (ator convidado David Anders). Depois do banho de sangue no banco, HRG resolve se livrar de seu novo parceiro. Enquanto isso, determinada a ser uma heroína, Claire cai na estrada com os arquivos antigos de vilões de HRG. Suresh dá um impulso. Linderman (ator convidado Malcolm McDowell) e Molly (atriz convidada Adair Tishler) retornam de formas inesperadas. Um novo romance envolve 2 heróis.


3x05 - Angels And Monsters
EUA 13/10/2008
BRA 12/12/2008 “Anjos e Monstros”

Armada com os arquivos de HRG e uma arma de choque, Claire tenta derrubar seu primeiro alvo - Stephen Canfield (Andre Royo), um fugitivo do Nível 5 com a habilidade de criar buracos negros - sem saber que há outras pessoas por perto. Enquanto isso, horrorizado, Peter foge de toda a morte e destruição no futuro, apenas para descobrir como a experiência o mudou profundamente. Frustado por Adam Monroe (ator convidado David Anders) não aproxima-los "da fórmula", Hiro dá uma apunhalada para se tornar amigo de Daphne (atriz convidada Brea Grant) e seu novo parceiro Knox (ator convidado Jaime Hector), para desânimo de Ando. A necessidade de Suresh em corrigir erros em sua pesquisa, coloca Maya, entre outros, numa situação pegajosa. Linderman (ator convidado Malcolm McDowell) aconselha a Nathan para ficar próximo de Tracy, prevendo que eles juntos poderão alcançar grandes feitos. Na África, Matt vê sua visão de "felizes para sempre" destruída.


3x06 - Dying of the Light
EUA 20/10/2008
BRA 19/12/2008 "A Morte da Luz”

Impressionados por sua rudez repentina, os vilões Knox e Daphne, trazem Hiro - entre outros - para a Pinehearst e dá a ele uma missão. Com Angela e a Compania paralisadas por eventos recentes, Peter vai diretamente a Pinehearst em busca de uma resposta, e é mudado permanentemente por um chocante encontro. Enquanto isso, Claire e sua mãe Sandra, tentam libertar Meredith da servidão ao vilão foragido Doyle, que tem a habilidade de tomar o controle mental e fisico de outras pessoas. Nathan leva Tracy até Suresh, esperando que ele possa trazer alguma luz sobre a origem de seus poderes.


3x07 - Eris Quod Sum
EUA 27/10/2008
BRA 9/1/2009 "Eris Quod Sum"

Presos e assustados, Nathan e Tracy lutam por suas vidas contra um alterado e monstruoso Suresh, para libertarem a si, Maya e outras cobaias do doutor. Elle retorna com algo chocante para Claire e sua família. Ciente do estado crítico de Peter em resultado de um confronto com rivais da Pinehearst, Angela tenta convencer Sylar a salvar seu irmão. Já que ela não irá ficar do lado dos vilões, Daphne receber ordens de seu chefe para matar Matt - ou ela será morta. Ainda sob o poder do precog africano, Hiro continua a questionar os conselhos de Usutu sobre a melhor forma de combater seus oponentes.


3x08 - Villains
EUA 10/11/2008
BRA 16/1/2009 "Vilões”

Para se preparar para o confronto que terá adiante, Hiro segue o respeitável empresário, marido e pai Arthur Petrelli, antes dele "morrer" - para descobrir o que o levou a criar a Companhia rival Pinehearst e a atacar Angela. Uma revelação acontece quando Sylar, assustado e arrependido, talvez tenha parado seu impulso mortal por possuir habilidades - isso se, HRG e Elle tivessem influenciado sua monstruosa tarefa. Sob os cuidados do agenta da Companhia Thompson, a agente em treinamento Meredith vê sua vida mudar, seguida da chegada de seu irmão "cabeça-quente".


3x09 - It's Coming
EUA 17/11/2008
BRA 23/1/2009 "Está Vindo"

Depois de atacar Hiro e Ando na Africa, Arthur Petrelli ordena que Knox e Flint cacem seu filho Peter e sua neta Claire. Nathan fica surpreso ao saber que seu pai está vivo - e lidera uma carga vilanesca para a destruição do mundo. De volta a Pinehearst, Sylar tem um confronto eletrizante com Elle. Suresh começa a testar sua nova super-fórmula combinada. Com os outros mortos, feridos ou fugindo, Matt tenta acordar Angela.


3x10 - The Eclipse, Part 1
EUA 24/11/2008
BRA 30/1/2009 "O Eclipse - Parte 1"

Depois de reunir Sylar e Elle, Arthur ordena-os a buscar Claire e traze-la a ele. Matt, Hiro e Ando se unem para seguir Daphne até sua cidade natal de Athens, Georgia, para descobrir o que ela vem escondendo. Nathan e Peter Petrelli viajam juntos ao Haiti para procurar pelo único homem que pode impedir seu pai de destruir o mundo, o Haitiano.


3x11 - The Eclipse, Part 2
EUA 1/12/2008
BRA 6/2/2009 "O Eclipse - Parte 2"

O eclipse continua a influenciar os poderes dos heróis, quando Elle e Sylar encaram um vingativo HRG, enquanto Claire lutar para sobreviver. No Haiti, Peter e Nathan unem forças com o Haitiano para combater seu irmão, Baron Semedi, e Nathan toma uma decisão chocante. Ando, Sam e Frack trabalham duram para fazer Hiro recuperar sua memória com a ajuda da revista “9th Wonders”, numa loja local de histórias em quadrinhos.


3x12 - Our Father
EUA 8/12/2008
BRA 13/2/2009 "Nosso Pai”

Na esperança de encontrar uma forma de deter Arthur, Hiro e Claire viajam 16 anos ao passado quando Kaito entregou a bêbe Claire para HRG. Peter e o Haitiano se unem para acabar de vez com Arthur Petrelli, mas são interrompidos por Sylar. No laboratório, Suresh faz uma grande descoberta com a formula, que poderá mudar tudo.


3x13 - Dual
EUA 15/12/2008
BRA 20/2/2009 "Dualidade"

No confronto contra Arthur, os irmãos Petrelli acabam brigando entre si, levando Nathan tomar um decisão que terá repercussões globais. Sylar mantém reféns Claire, HRG, Meredith e Angela na Primatech. Ando, Matt e Daphne continuam a tentar resgatar Hiro - e o Dr. Suresh pode ser a única esperança.


OBS: Os títulos em português não são necessariamente uma tradução do título original, mas são os títulos atribuídos aos episódios no Brasil pelo canal Universal Channel. Cada descrição de episódio é uma tradução da descrição oficial emitida pelo canal americano NBC que produz e transmite Heroes nos EUA.