terça-feira, 25 de novembro de 2008

Audiência se estabiliza


O episódio 3x08 "Villains" chegou a alcançar os audiência mais baixa da temporada (7,82 milhões), em seguida 3x09 "It's Coming" (7,59 milhões) teve uma queda maior ainda, mas a premissa de um novo eclipse parece ter melhorado um pouco o ânimo dos fãs americanos levando um pequeno aumento, atingindo 7,85 milhões de espectadores.

É claro que a perda até agora foi grande, de uma temporada que começou com quase 10 milhões de espectadores chegar a 7 milhões é mesmo uma perda muito sentida, mas é bom saber que os números vem se estabilizando. Mais importante do que os números gerais de audiência, é o número da faixa etária de 19 a 49 anos, a mais focada pelos anúnciantes da TV, que em Heroes se mantém por volta de 3.6. Só deverá haver grandes preocupações com audiência se esse número baixar para 1.9. Abaixo disso é cancelamento na certa.
Confira a audiência dessa temporada:

3x01 e 3x02 - 9,89 milhões
3x03 - 9,28 milhões
3x04 - 8,21 milhões
3x05 - 8,63 milhões
3x06 - 8,46 milhões
3x07 - 8,15 milhões
3x08 - 7,82 milhões
3x09 - 7,59 milhões
3x10 - 7,85 milhões

Ainda segundo o Numbers By TV (fonte destes números de audiência) Tim Kring teria culpado os outros meios de exibição da série pela queda na audiência. O fato é que Heroes é a série mais baixada na internet. Sua página oficial é a mais visitada de todos os programas nos EUA, mas isso não se reflete naqueles que realmente sentam na frente da TV todas as segundas-feiras para acompanhar aos episódios inéditos. Além disso muitos gravam para assistir depois, mas mesmo esses números podem ser calculados.

O que fazer então para que Heroes possa melhorar seu desempenho na TV americana? Esse é um grande problema recente para as séries americanas em geral, pois a internet tem facilitado e muito que os programas sejam vistos em qualquer lugar do mundo. Se por um lado afeta a audiência regular, por outro divulga a série muito mais do que qualquer outro meio.

Uma das medidas tomadas pela NBC para tentar controlar a divulgação de videos de Heroes pela internet, é a de cortar qualquer trecho ou promo da série que aparecer no Youtube. Mas isso não está gerando resultado algum, pois a cada video apagado outros mais surgem.

Já passou da hora das emissoras de TV reverem seus conceitos sobre a transmissão de seus programas.

Fonte: Numbers By TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.