sábado, 18 de abril de 2009

Os Astros de Heroes: Ali Larter


Hoje começamos a publicar uma série de matérias sobre a carreira dos atores de Heroes, contando algumas curiosidades, trazendo videos e imagens. Começamos com uma atriz que tem estado um pouco de fora da série mas que ainda deve voltar: Ali Larter.

Os primeiros trabalhos de atuação de Ali foram participações em séries de TV. Foram elas: Suddenly Susan (1997), Chicago Sons (1997), Chicago Hope (1998), Just Shoot Me! (1998) e Dawson's Creek (1998).

Foi em Dawson’s Creek que Ali começou a se tornar conhecida do público. Interpretando a patricinha Kristy Livingstone, Ali apareceu em 2 episódios da primeira temporada, tendo uma cena importante com o personagem Pacey, o loser interpretado por Joshua Jackson (Fringe). No vídeo abaixo, a cena em que Kristy convida Pacey para dançar após ela brigar com o namorado:





Depois da aparição na série que era sensação do final dos anos 90, Ali começou a conseguir alguns papéis secundários em filmes adolescentes. No primeiro deles, Varsity Blues (1999) Ali contracena com outro ator de Dawsons, o protagonista da série e do filme, James Van Der Beek.


No vídeo abaixo, uma cena que deu muito o que falar, onde Ali aparece totalmente nua, coberta apenas por creme de chantily:




Ali ainda interpreta mais “loiras fatais” durante sua carreira, e só consegue novo destaque com uma personagem mais introvertida em outro filme adolescente Premonição (2000) e na continuação Premonição 2 (2003). No vídeo a seguir, um trailer do primeiro filme, que praticamente conta toda a história.




Na sequência (spoiler) Ali volta como a única sobrevivente do primeiro filme. No meio tempo, Ali retoma mais um papel clichê em Legalmente Loira (2001), como uma famosa personal trainer que é acusada de matar o marido. No vídeo a seguir, a famosa cena do filme em que Elle Woods (Reese Witherspoon) defende a personagem de Larter no tribunal:




De 2001 à 2005 Ali participa de mais 4 produções que alcançaram algum sucesso modesto, são elas: Jovens Justiceiros (2001) com Colin Farrell, O Império do Besteirol Contra-Ataca (2001) filme de Kevin Smith, Three Way (2004) no qual ela também é produtora, De Repente é Amor (2005) com Amanda Peet e Ashton Kutcher, e Confess (2005) um dos mais fracos dessa época.


Em 2006 Ali integra o elenco de Heroes e com isso consegue engrenar novamente sua carreira cinematográfica após 2 anos parada. O primeiro filme da nova safra é a fraca comédia Homo Erectus (2007) que segue com o filme produzido na Índia Marigold (2007), um papel de destaque em Resident Evil 3 - A Extinção (2007) e Crazy (2007) inspirado na vida do guitarrista americano dos anos 50, Hank Garland.
No vídeo a seguir o trailer de Resident Evil 3 - A Extinção:




Para completar a lista de trabalhos de Ali, vamos falar do filme mais recente dela Obsessed (2009) que irá estreiar dia 24 de abril nos EUA e no Brasil dia 19 de junho com o título de Obssessiva.


No suspense Ali interpreta (mais uma vez!) uma loira fatal. Mas essa é um pouco, digamos, louca. Ela tenta criar um caso seu chefe em seu novo emprego e acaba tornando a vida do cara um inferno. Não vou contar mais para não perder a graça. Você pode assistir ao trailer oficial do filme mais abaixo, mas aviso que ele conta praticamente toda a história, só deixando mesmo o final de fora. A produção também conta com Idris Elba (RocknRolla) e Beyoncé Knowles (Dreamgirls) nos papéis principais e ainda Jerry O'Connell (Joe e as Baratas).
Trailer de Obssessiva:




Trívia
Muito antes de começar a aparecer na TV ou no cinema, Ali Larter era garota propaganda. Clique aqui e assista um comercial de perfume feito por ela no início dos anos 90.

4 comentários:

  1. Adorei essa seção nova, Amanda. Sou muito fã da Ali, e gostei de saber algumas coisas que eu não sabia sobre ela.

    Só uma pergunta: Tem uma cena do filme "Não é Mais um Besteirol Americano" em que o protagonista, interpretado pelo Chris Evans ("Quarteto Fantástico"), aparece nu e coberto apenas de creme de chantilly. Seria uma sátira a esse filme "Varsity Blues"?

    Obrigado, e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Caio,
    Bem lembrando! É bem provável que a cena do Chris Evans seja uma sátira a da cena da Ali. Nesse filme também tem um mesmo ator do Varsity Blues zoando ele mesmo. Tudo indica que sim.
    Obrigada pelo comentário e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Ali Larter! Sou muitooo fã dela af *-*
    Ela no filme "Homo Erectus" é ótima, é traíra igual em Heroes, haha.
    Obrigado por postar, não tinha visto aquele vídeo dela em Dawnsons!
    Ela no Obessed vai estar tão foda, omg, não vejo hora pra sexta feria quando ele vazar na internet qqq, não vou aguentar esperar ele lançado no Brasil (Só em Junho).
    O filme vai ser muito sucesso dica.

    O Chris: http://www.adorocinema.com/filmes/nao-e-mais-um-besteirol/nao-e-mais-um-besteirol09.jpg
    AUHAUHA até as cerejas estão iguais!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:03 PM

    Eu amo ali *_*

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.