segunda-feira, 27 de abril de 2009

Os Astros de Heroes: Hayden Panettiere


A carreira de Hayden começou bem cedo, aos 8 meses de idade, quando seus pais a tornaram um bêbe modelo, para sessões de fotos e comerciais. Seu primeiro trabalho de atuação foi num comercial de um trem de brinquedo. Ela ainda fez diversos comercias, incluindo a rede Mc Donald’s e os chocolates Hershey’s. Confira no video abaixo um comercial de uma marca de ferramentas:




O primeiro trabalho na TV foi em 1994, aos 4 anos de idade na novela One Life to Live. Ela apareceu em 25 capítulos como a personagem Sarah Victoria 'Flash' Roberts, permanecendo na novela até o ano de 1997.


Durante esse período, Hayden ainda participou de duas séries, Aliens in the Family (1996), e em Unhappily Ever After (1997), e esteve num filme da HBO para crianças, How Do You Spell God? (1996). Ainda em 1996, Hayden começa a participar de uma outra novela, The Guiding Light participando de 41 capítulos entre 1996 e 2000. A novela, criada em 1952 está no ar até hoje, sendo exibida pelo canal CBS. Veja a seguir uma cena de Hayden na novela:




Em 1998 veio sua primeira aparição nos cinemas, no filme A Razão do Meu Afeto (1998) com Paul Rudd (Eu Te Amo, Cara) e Jennifer Aniston (Friends). No mesmo ano, Hayden participa da mini-série A Will of Their Own (1998) e faz a dublagem da formiguinha Dot na animação da Disney/Pixar Vida de Inseto (1998).


Em 1999 mais participações em filmes, Message in a Bottle (com Kevin Costner), e nos filmes para TV Too Rich: The Secret Life of Doris Duke, e o natalino If You Believe. E mais uma participação numa série importante, Toque de um Anjo.



O reconhecimento profissional de Hayden veio mesmo em 2000, com mais dois filmes importantes em seu currículo. A dublagem da personagem Suri, em mais uma animação da Disney Dinossauro, e como a filha de Will Patton, Sheryl Yoast, em Duelo de Titãs, com Denzel Washington. Pelo papel de Sheryl, Hayden recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo Young Artist Awards. Veja algumas cenas de Hayden no video abaixo, a partir de 1:55 minutos.




Em 2001 Hayden entra para o elenco de mais dois filmes, O Enigma do Colar com Hilary Swank, e Super Pai com Tim Allen. Em 2002, ela fez mais trabalhos de dublagem, dessa vez para vídeo games, Kingdom Hearts, que também contou com as vozes de Haley Joel Osment (Inteligência Artificial), David Boreanaz (Bones) e Mandy Moore (Licença para Casar), e The Mark of Kri, dublando a personagem Tati. Em 2001 ela também faz uma participação na série Law & Order: Special Victims Unit, como a personagem Angela Agnelli. Hayden chegou a reprisar seu papel na série em 2005.





O ano de 2002 também marca o retorno de Hayden para a TV, com seu primeiro papel fixo numa série. Ela interpreta Maddie Harrington, filha biológica de Ally McBeal, a personagem título da série Ally McBeal, interpretada por Calista Flockhart (Brothers & Sisters). O personagem é um dos mais relembrados de Hayden, e garantiu a atriz maior projeção na TV americana. Hayden participou da temporada final durante 11 episódios. Assista no video acima as primeiras cenas de Hayden em Ally McBeal.


Em 2003 Hayden passa 5 meses vivendo na África do Sul para as filmagens de Deu Zebra! (2005). Nesse mesmo ano ela faz sua primeira participação na série Malcolm in the Middle como a personagem Jessica. Hayden ainda apareceu na série por mais 3 vezes, em 2004 e 2005.


Em 2004, aos 14 anos Hayden interpreta seu primeiro papel como adolescente, em Um Presente Para Helen (2004), como a sobrinha rebelde da personagem de Kate Hudson (Como Perder um Homem em 10 Dias). O longa também contava com os atores John Corbett (Casamento Grego) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine). Nesse mesmo ano ela participou de diversos filmes, foi provavelmente a época em que ela mais trabalhou atuando. Vale também mencionar dessa época The Dust Factory (2004) em que fez par com o ator Ryan Kelley (Smallville).


Em 2005 mais duas produções que merecem ser mencionadas Ice Princess, longa da Disney em que Hayden interpreta uma patinadora no gelo, e o filme para TV Lies My Mother Told Me, onde Hayden ganha papel de destaque. Novamente ela atua dublando, dessa vez para o game Kingdom Hearts II, sequência de sucesso do primeiro game da franquia Kingdom Hearts. Em 2007 Hayden voltou novamente a dublar o game na versão Kingdom Hearts II: Final Mix+.


Em 2006, Hayden estrelou um filme que pode ter sido decisivo para seu papel em Heroes. Em As Apimentadas 3: Tudo ou Nada ela interpreta uma líder de torcida num campeonato de líderes de torcida americano. No mesmo ano ela esteve no longa The Architect, com Anthony LaPaglia (Without a Trace) e Isabella Rossellini. Sua única participação numa série de TV nesse ano foi em Commander in Chief. Em setembro, Hayden estrelava na NBC, seu primeiro papel principal numa série de TV, como a líder de torcida indestrutível Claire, em Heroes.


A série Heroes pode ser considerada o ponto alto da carreira de Hayden. Em 2007 ela apareceu na lista da Forbes, da 100 celebridades mais poderosas, na posição de número 98. Já a revista Entertainment Weekly a elegeu como número 1 no rank “Estrelas que amamos”. E a revista People a colocou na sua lista de 100 pessoas mais bonitas.


Logo após entrar em Heroes, Hayden é escalada para um filme com elenco de peso, Um Segredo entre Nós (2008) com Julia Roberts, Carrie-Anne Moss, Ryan Reynolds, Willem Dafoe e Emily Watson. Em 2008 Hayden faz a dublagem da animação Scooby-Doo and the Goblin King, como a Princesa Willow. Veja abaixo o trailer de Um Segredo entre Nós:



Atualmente Hayden está gravando o longa Carmel, com previsão de lançamento para 2010. Também com previsão para lançamento para 2010 estão as produções Alpha and Omega e Hoodwinked 2: Hood vs. Evil animação que é continuação de Deu a Louca na Chapeuzinho (2005).


E para este ano está confirmado o lançamento da comédia I Love You, Beth Cooper, onde Hayden interpreta o papel principal de Beth Cooper. Veja a seguir o trailer do filme com estréia marcada para o dia 10 de julho nos EUA:




Trivia
Em 2006, antes do sucesso de Heroes, Hayden fez um comercial para o creme Neutrogen, assista no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=BMoOM8vmP_8

4 comentários:

  1. Ela é perfeita, adoro elaa... :D

    PS: O Download do último episódio sai hj ?

    ResponderExcluir
  2. wagner yoshi8:43 AM

    Gostaria de acrescentar no post de Hayden Panettiere, que ela fez um filme chamado Amor em Beverly Hills...

    ResponderExcluir
  3. "as apimentadas"? Meu deus, que nome ridiculo.

    ResponderExcluir
  4. so eu estou aqui em 2015 por causa de until dawn ?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.