sexta-feira, 3 de abril de 2009

Qual o pior erro cometido em Heroes?

Pois mais que uma série seja maravilhosa e nos proporcione horas de bom entretenimento, sempre há algum momento em que ela comete um deslise que não passa em branco. Pensando nisso escrevi uma coluna para o Super Liga Net com os maiores erros cometidos nos seriados. E para a próxima semana vamos incluir outros erros apontados pelos internautas e por isso convidamos os fãs de Heroes para falar sobre a série.
Nós já listamos alguns deles no Raio-X Heroes e você pode reler o texto para refrescar a memória, ou trazer sua própria visão para comentar qual o pior erro cometido nos 3 primeiros Volumes.

Vamos deixar Fugitives de fora, até porque este volume ainda nem terminou. Todos os comentários deixados pelos internautas serão considerados para a criação da próxima coluna "Séries Em Análise" no Super Liga Net. Vocês podem enviar aqui mesmo pelo blog, ou pelo email indicado na matéria.

24 comentários:

  1. O maior erro é "esquecer os personagens" como Catlin e a prima do Micah por exemplo.
    As viagens no tempo tb estavam sendo exageradas e sem lógica,ainda bem que terminaram...(por enquanto)

    ResponderExcluir
  2. Um erro "técnico": Lembram na 1a temporada quando Bennet tenta capturar o Nathan...Como Nathan voou se o Haitiano estava junto???

    Outro: no final de Villains,Peter se injeta a fórmula. E SAI VOANDO ATRAVÉS DO FOGO. Como se ele não tocou em ninguém???

    Mais um: a irmã de Nick que está enterrada tem o nome Jéssica na lápide e não Barbara como foi dito em Villains que seria o nome da 3a Irmã.

    Depois escrevo mais... Até

    ResponderExcluir
  3. gabriel6:46 PM

    amanda, eu li que heroes foi a série mais baixada na rede né?
    pois bem, eu tava pensando aqui, se teria alguma série que tivesse um site dos próprios criadores liberando essas coisas, mas cobrando alguma pequena taxa.
    pq seria uma forma de ajudar séries que sao pouco vistas na tv e muito assistisdas na net, como uma tv na net sabe?
    se as pessoas baixassem por eles... oq axo que nao aconteceria,
    perguntei mais por curiosidade ta ligada? =DDD

    .abraço.

    ResponderExcluir
  4. Alessa9:01 PM

    Ola
    Para mim o pior erro dos Heroes foi ter uma 1º temporada EXCELENTE! Eu sou uma pessoa bastante nervosa e esquisita com series mas foi a melhor serie que já vi (1ºtemporada) em diálogos, narrações, actores, cenas, histórias, montagens em tudo! Eu mal podia esperar pela 2º temporada e sendo uma pessoa nervosa (lool) estava quase a morrer de ansiedade. Penso que a 2º temporada podia ter sido melhor aproveitada. Para mim o ganho dessa temporada foi sem dúvida a Elle! E como tinha a serie num pedestal, qualquer erro era motivo para desiludir-me.
    Não Consigo apontar um erro mas consigo dizer-te os que mais me marcaram …. já os escrevi mas deram 2paginas lool por isso eu mando-te por email, mas não o sei. Alguém podia me dizer? Ou responde para o alessandravarelas@msn.com

    ResponderExcluir
  5. joão victor10:17 PM

    esquecer a namorada do peter no futuro perdido...e ela sumir(morreu né)sem esplicação...

    ResponderExcluir
  6. Danielmbg2:28 PM

    Bom quanto a primeira temporada sem comentários, foi perfeita, qualquer erro que teve nem ligo porque foi ótima, quanto a 2ª teporada é repleta de erros, como por exemplo aquela morte ridícula do pai do Micah, ou então indo direto pro final a morte da Nick, não gostei dela ter morrido. Outro erro foi a existência daquela prima do Micah que não serviu pra absolutamente nada a não ser fazer com que a Nick morresse. Outro erro que cometem até agora são com os poderes do Sylar, faça as contas dos poderes que ele já pegou que foram completamente esquecidos e seriam muito úteis para ele, na primeira temporada que mostra ele rouba o poder daquele cara que derrete metais (ta esse é meio inútil), o poder daquela mulher que o Hiro se apaixona de aprender as coisas muito rápido, o poder daquela mulher que escuta muito(esse nem comentam mais), e o melhor poder de todos que foi completamente esquecido é o poder daquele cara que causa esplosões nucleares que foi toda a trama da 1ª temporada. Partindo para os poderes da 2ª Temporada, ele rouba o poder decriar ilusões, outro poder que seria muito útil para ele. Já na terceira temporada mostra que o segundo poder que ele roubou foi o daquele muleke que podia explodir as coisas, que ele nunca usou, ele rouba o poder da Elle que ele praticamente não usa mais, o poder do pai da Elle, que também foi completamente esquecido e o poder daquele cara que tem um grito que lança tipo uma rajada de ar. Outro erro horrível pra mim foi aquela história da Tracy ser irmã gêmea da nick, achei uma desculpa muito forçada. É isso esses foram os grandes erros do Heroes pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:10 PM

    KKKKKKK......

    To vendo que todos expressam bem suas criticas. Gostei muito do que Charles disse: -"Um erro "técnico": Lembram na 1a temporada quando Bennet tenta capturar o Nathan...Como Nathan voou se o Haitiano estava junto???

    Outro: no final de Villains,Peter se injeta a fórmula. E SAI VOANDO ATRAVÉS DO FOGO. Como se ele não tocou em ninguém???
    ".
    Fora que o Peter carregou a mae dele no vou e tocou nela varias vezes!!!! hehehehe
    Teoricamente ele teria absorvido o poder da mae e teria deixado de voar!!!!
    Me corrigam se eu estiver errado!!!

    Fui
    elson Junior

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:52 PM

    A Caitlin perdida no tempo foi chato... eu esparava realmnte que dedicassem dois minutinhos mostrando o peter dando tchAU PRA ELA, só para explicar que ele tirou ela de lá e ponto final. ela segue o caminho dela.

    Sinceramente, eu ainda doro Heroes.. muto mesmo. Mas são tantos erros de continuação, e de poderes (tipo o Hiro ficar preso numa sala com o ando, sendo que seus poderes estãoi empleno vapor) Ai os criadores dizem que a sala tinha um sistema que inibe os poderes.?! Como, se deu mó confusão depois que prenderam o peter toimando aquelas pílulas forçadas, e depois que parou sumiu com o adam de lá... Não era só deixar oi sistema ligado direto?
    tem mais uma porrada de erros desse tipo, que nem dá pra listar. Tinham que fazer a série com mais carinho isso sim.
    Mas o melhor, aliás, o pior de todos. Com certeza foi a cagada no fim da primeira temporada. No ultimo episódio: Ainda não me conformo com mais de 10 minutos de fala do peter com o morinbundo Devoux (pai da moreninha) e 2 minutos de luta entre Sylar e Peter (se é que durou tudo isso). Simplesmente odioso. O cara tava morto, não falou nada que prestasse... ficou filosofando sobre o amor... Foi "brossante".

    Ah. Chato o poder do matt d ver o futuro. Já disse. ele tinha que ta investigando as coisas. Isso que ele fazia.... Tomara que dem logo uma utilidade para a clarividencia (tipo: estre era o proposito. vc tinha que aprender a lidar com este poder). Aí o chato africano vai embora.

    ResponderExcluir
  9. Vitor Cloves10:13 AM

    Gente a aquele sumiço que deram a namorada so petter no futuro foi clássico ......quase surtei quando vi aquela cena, fora que tem personagens que vem e somem da mesma forma sem sentido sabe...."o Haitiano e um deles a prima do MIca mesma coisa isso o que mais me incomoda !!!!

    ResponderExcluir
  10. O afastamento sem explicação de personagens, sem dúvida é o maior problema. Principalmente do Haitiano que foi o "salvador da pátria" no 3o. Volume. Saiu pra ir atrás do Sylar e até hoje não deu ascaras. rsrs

    E o Flint e a Meredith? Teoricamente não poderiam morrer na explosão da Primatech e Pinehearst.

    Outro problema seria as mortes de Elle, Adam e Usutu; personagens muito interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Bom, tem um erro de nerd na série, relatado por um amigo meu:

    No episódio que a Velocista rouba o pedaço da fórmula da mão do Hiro, nosso herói japonês "pára" o tempo e vai de encontro a ela. Até mesmo a luz dela passando fica congelada. De repente ela começa a se mexer e a conversar com o Hiro. Até aqui tudo bem, levando em consideração o lance de ter poder e tudo mais, isso é aceitável. Mas, como os dois estavam conversando??? se até a luz estava parada, como o som pode trafegar? lembrem-se de que a velocidade do som é mais baixa que a da luz! Que pulmão é esses que esses dois têm, viu?


    bom, eu disse que era erro de nerd ;D

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Caro Elson

    Valeu...

    Acho que o Peter pega o poder da outra pessoa concientemente tocando na pessoa. Não é simplesmente tocar, ele tem que querer.
    -------------------------------
    Sobre as mortes de Flint e Meredith acredito que ocorreu com um possível desabamento, não na explosão em si.

    Ao que parece todos concordamos que o sumiço de personagens é o pior erro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Angelo6:07 PM

    Nossa, erros no heroes é que nao falta:

    - Como o pai do peter voltou ao futuro e tirou o poder do Hiro? Como ele conseguiu esse poder? Como ele sabia que o hiro estaria naquele lugar naquele tempo? Pq ao inves de pegar o Hiro, pq nao voltou para o tempo e impediu que a Angela o envenenasse?

    - No dialogo do sylar e o pai o pai questiona: Pq vc fogiu dos caras que queiram te pegar? Quando em nenhuma parte do roteiro o sylar se quer comentou isso.

    - Essa mania de matar os personagens. Quando nos começamos a se identificar com o personagem eles o matam.

    - Peter ser boiola. hahaha... Nao sei pq tiram, poem, tiram, poem os poderes do peter. Isso irrita.

    - Dilemas morais ridiculos.

    - Sylar ser invencivel. Nunca apareceu alguem forte do nivel do Sylar. O peter contra o sylar é vergonhoso. O unico que o Sylar tem mesmo medo é o Benneth, mas isso foi pouco explorado.

    - E o PRINCIPAL erro da serie é que o herois e viloes sempre usam seus poderes de forma estupida e ridicula. Pq ao inves do peter do futuro voltar e tentar matar o nathan ele nao foi e explicou para ele o q estava acontecendo? Pq o "rebel" nao invade o sistema de informaçaõa da operação e apaga todos os dados e sempre invibializa todas as operações de captura?

    - Como a companhia acabou sendo que na primeira temporada ela tinha diversos agentes espalhados em todo o mundo? A fabrica q explodiu era somente uma fabrica!!!

    Enfim, são varios. apesar de eu adorar a serie ela me cansa se eu paro para pensar... Enfim, qdo pensar em mais eu falo

    ResponderExcluir
  14. Da segunda para a terceira temporada foi tudo confuso e chegou num final patético e sem a esperada luta... mas lutar contra quem? o governo americano? Aquele grupo criado com a ajuda do Petrelli? Sylar? Personagens esquecidos? Bebê que surgiu do nada pra enrolar a história? Trigêmeas mortas pra atriz ir embora porque tava de saco cheio? Produtores e roteiristas terão que fazer milagre pra continuar uma provável quarta temporada, da minha parte to quase desistindo de acompanhar.

    ResponderExcluir
  15. Vitor Cloves8:02 PM

    Lembrei de mais im caso o que fizeram com a molly ( a garota GPS) sera ela que fala para o Danko onde esta os seres a serem caçados.
    E a prima do Mika por onde ela anda ????
    E o que acontece com uma pessoa que é esquecida no futuro ???? foi o que fizeram com a namorada mo Pette lembram !!!!!

    ResponderExcluir
  16. alessa1:59 PM

    o mais engraçado é que o poder do haitiano só fuciona quando os senhores escritores querem, outro exemplo disso: quando Sylar mata Arthur, usando dois dos seus poderes (o detector de mentiras e o controlo de objectos – a bala), o Haitiano estava presente! Pk o haitiano estava lá para anular os poderes do Arthur. Mas reparem que so anulou as do Arthur e do Sylar nao.
    verdade seja dita....ou Arthur nao morreu ou Fizeram + um pessimo erro.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, galera..

    vários pontos de reclamação... erros imperdoáveis realmente...

    acho até que dá prá enumerar tais absurdos cometidos pela melhor das séries atuais...

    1) esquecer personagens: prima do Micah, namorada do Peter, Catlin, Molly (a "filha" de Mohinder e Parkmann - ficou meio estranho, não é?), etc.

    2) erros técnicos: Nathan sai voando com o Haitiano perto; Sylar não escuta Claire chegando por trás dele no último capí. de "Villains" (todos se lembram da senhora mecânica da qual Sylar retirou esse poder - superaudição, não é?);

    3) coisas inexplicáveis: como Sylar pegou o poder do "corte"? como Sylar sobreviviu ao final de Villains (golpeado na nuca)? Doyle morreu mesmo? o que levou Nathan a caçar seus "pares"?

    4) coisas patéticas: a morte do Mr. Petrelli, também a de Adam; as idéias simplórias de salvar o mundo (sempre iguais); a divisão da 3ª temporada em duas (Vilões e Fugitivos)... caraca... dava prá explorar muito de "Vilões" ainda, etc....

    bom... eu adoro Heroes de verdade... acho 1000 erros, mas adoro assim msm...

    acho que todas as idéias deveriam ser ordenadas e encaminhadas aos produtores...

    quem sabe, uma voz lá ao longe, não seja escutada?

    abraço a todos...

    ResponderExcluir
  18. Desculpe, mas Heroes está piorando

    em um episódio Noah pede para um "mutante" matar Sylar, e em troca ele poderia escapar..... Sylar está uns 15 metros deles.... opá... se esqueceram que Sylar tem o poder de ouvir a Kilometros???? pelo amor de Deus..... os roteristas se perderam...

    Se continuar assim a audiência vai cair cada vez mais....

    e outra.... "perder poderes????" essa foi a pior coisa da série

    Podem pesquisar o produtor teve ter tido algum colapso ou uma AVC

    ResponderExcluir
  19. Acho que (perae.. acho não... tenho certeza)Matt Parkman tem o poder de entrar na mente da pessoa e aprisiona-la dentro de uma ilusão.... pronto.... como ele foi capturado.... várias coisas aconteceram e ele não fez nada

    concordo que a história tem que se desenrolar, mas os produtores tem que pensar nisso

    não podemos ignorar essas coisas

    ResponderExcluir
  20. Daniel3:51 PM

    É como eu disse o esquecimento de poderes é um erro horrível, o de personagens também, e como disseram os personagens usam muito mal esses poderes, tornando-os as vezes inúteis. Também gosto muito de Heroes, mais tem cada coisa... Acho que eles deveriam voltar mais para a história do passado, por que na minha opinião o melhor episódio depois da 1ª temporada foi o episódio 8 da 3ª temporada, que conta a história do surgimento do Sylar , e como aconteceram aquelas coisas do 1º episódio da série, esse episódio me animou a continuar assistindo.
    E respondendo a pergunta do Edinilson, o Sylar não ganhou o poder de abrir a cabeça das pessoas, aquilo é feito utilizando a Telecinésia, que foi o primeiro poder que ele pegou, também não vamos esculachar jogando erro até onde não tem né.

    ResponderExcluir
  21. Sobre o haitiano nao tirar o poder do sylar, ele estava se esforçando muito pra segurar o arthur.

    outra coisa que esqueceram completamente foi os tao famosos e comentados itens do cofre da compania

    e sobre o mohinder e ando presos, de que adiantaria o hiro parar o tempo se o local tava fechado?

    O sylar "nao morreu" na explosao, pq o vidro na cabeça dele derreteu

    Que poder o sylar continua usando pra abrir as cabeças se ele perdeu seus poderes uma ou duas vezes nas primeiras temporadas

    o sylar perdeu o poder da audiçao (perdeu todos da primeira temporada, pelo menos era pra ser isso) entao nao ouviu a claire

    sumisso de personagens é fod* mesmo

    ate +

    ResponderExcluir
  22. outro erro a mãe da clair não morre em uma explosão que o nathan acho que ela tinha morrido quando perguntando por que vc não morreu ela diz que o poder dela não deixou ela morrer então em outra explosão na 3 temporada como ela pode morrer??? e mais uma coisa vcs disseram que o sylar perde os poderes da 1 temporada si ele perde todos após ele injetar o sangue da clair nele mesmo como o poder de mover as coisas com a menti volta e os outros poderes não

    ResponderExcluir
  23. outro erro a mãe da clair não morre em uma explosão que o nathan acho que ela tinha morrido quando perguntando por que vc não morreu ela diz que o poder dela não deixou ela morrer então em outra explosão na 3 temporada como ela pode morrer??? e mais uma coisa vcs disseram que o sylar perde os poderes da 1 temporada si ele perde todos após ele injetar o sangue da clair nele mesmo como o poder de mover as coisas com a menti volta e os outros poderes não

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7:56 AM

    Não sei a data dessas publicações mas voltei a assistir e estou começando fugitivos. Bom, a Kaitlyn esquecida completamente no futuro é tenso, a Monica (prima do Mickah) serviu como enrolação, a unica utilidade dela na serie foi a morte da Nick. O Syler dpois de injetar o sangue da Claire recuperou apenas seu poder original, por isso pode sair por ai arrancando o cerebro das pessoas..

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.